O que é a Testosterona e como pode ser aumentada

Os atletas e aqueles que fazem exercícios físicos costumam ter níveis de testosterona melhores do que o restante das pessoas. Geralmente, os indivíduos que sofrem com a obesidade têm índices muito baixos deste hormônio, mas isto é consequência da formação do corpo, que contém grandes depósitos de gordura, e do estilo de vida sedentário.

Para saber o que é a testosterona, primeiro é preciso conhecer quais são os efeitos que o elemento produz no corpo do homem e os benefícios que oferece para a saúde.

testosterona

A testosterona tem um papel crucial nos tecidos, na formação das características sexuais, no crescimento dos pelos corporais, na saúde em geral, na massa muscular e também na estrutura óssea. O alto nível deste hormônio pode evitar uma série de doenças, como as cardiovasculares, além de controlar o colesterol e criar massa muscular, o que facilita a queima de gordura.

Como aumentar a testosterona

Para ter altos níveis de testosterona, alguns homens devem fazer exercícios todos os dias e levar uma vida ativa. A partir dos 30 anos, os níveis de testosterona começam a diminuir e o homem passa a ter alguns problemas de saúde, a maioria leves. Entretanto, com o passar do tempo, especialmente na terceira idade, estes podem ser tornar graves e trazer outros problemas.

O zinco é um dos elementos mais importantes e tem um papel de destaque no aumento deste hormônio. Por isso, muitas pessoas costumam inclui-lo na dieta diária. Geralmente, o zinco está presente em alimentos como ostras, frutos do mar, muitos vegetais e, especialmente, em grãos e cereais. Uma dieta rica em peixes e ostras pode aumentar os níveis e melhorar a saúde do homem.

Em muitas ocasiões, os homens desejam aumentar a testosterona mas, além de seguir uma dieta rica em zinco e outros minerais, também é possível recorrer a outros métodos, como o consumo de suplementos. Contudo, antes de qualquer coisa, é necessário consultar um médico para saber qual a melhor maneira de aumentar a testosterona no corpo e, assim, ficar mais saudável.

Quanto mais testosterona estiver presente no corpo, maior será o aumento da massa muscular. É altamente anabólica e ajuda o homem a criar mais massa muscular. Os esteroides anabolizantes ajudam a aumentar os níveis deste hormônio, porém, podem trazer consequências ou efeitos colaterais muito negativos para a saúde.

¿Suplementos para aumentar a testosterona?

Aumentar a testosterona de maneira natural é possível mas, em comparação com o uso de outras técnicas ou métodos sintéticos como, por exemplo, o consumo de suplementos ou anabólicos, tal vez seja preciso um pouco mais de tempo. A prática regular de exercícios de alto impacto e força pode aumentar a testosterona e evitar a obesidade. Sempre consulte um médico antes de começar a consumir produtos ou anabólicos.

Caso seu objetivo seja aumentar a testosterona sem sofrer efeitos colaterais, conheça um novo suplemento, o Testomaster, que pode ajudar você a criar músculos e elevar este hormônio. Conheça outras informações sobre Testomaster onde comprar aqui.

Deixe um comentário